terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Inocente como Criança


 Estes dias uma pessoa muito querida disse me achar inocente. Eu me assustei e lhe respondi que não o era, porque achei que me queria dizer que era boba, e inocente como criança que com toda a sua pureza é fácil de ser enganada. Mas depois fiquei a pensar que o que quiseram me dizer com palavra por mim incompreendida é que eu era, de certa moneira, pura e sem as malícias mundanas que às vezes temos o desgosto de presenciar.

 Também pensei que, se me dissessem que eu era inocente demais, mas dito assim em um tom irônico e ríspido certamente que estaria no meu direito de dizer que não, que nada tinha de inocente, porque nesse caso estariam mesmo me atribuindo a qualidade de boba. Mas como não foi assim que me disseram, então eu fico feliz de parecer inocente aos bons olhos.

 Mas se assim pareço hoje, não é por nenhum mérito meu e sim pela graça da conversão. Com a fé aprendemos a ser mais gentis e mais dóceis com todos. Afastamos de nós todos e tudo que possa ser ocasião de pecado, e reprimimos com a ajuda da oração os nossos defeitos. Nossos olhos e nossos ouvidos são constantemente vigiados para que por estes sentidos não entre nada de impuro. E como uma criança que é constantemente vigiada, nós também o somos pela nossa Santa Mãe Igreja. Cercados pelos muros seguros da sã Doutrina.E se seguirmos os preceitos desta tão boa Mãe certamente que manteremos esta inocência e esta pureza de coração, chegando à bem-aventurança.

 Sorrir como criança e agir como elas é o melhor meio para se chegar a Deus, e isso não o pensei por mim, vós sabeis onde encontrar estas pérolas. Foi Nosso Senhor que nos disse que se não fôssemos como crianças não teríamos a vida eterna.

 Tenham todos um santo dia.

 In Corde Jesu et Mariae,

 Lucie.

2 comentários:

  1. Pelo que já conversamos, achei vc doce. Uma fofa. bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho Ana. Você também é uma graça.

    Beijos.

    ResponderExcluir