domingo, 5 de dezembro de 2010

Inspiração em Branco e Preto

 Desde sempre fui amante das fotografias em branco e preto. Não sei bem ao certo o porquê, e talvez lhes pareça um gosto um tanto quanto estranho, mas as fotografias antigas me inspiram enormemente. Os seus timbres discretos e seus personagens quase sempre marcantes me encantam e, de certa forma, me instruem. As fotos de outrora tinham, muitas das vezes um motivo: um casamento, um batizado ou uma procissão. Não haviam os constantes cliques que hoje vemos e que tornou a fotografia comum demais para ter o valor que lhe é devido. As fotografias, assim como as pinturas, servem para guardar momentos e de alguma forma contar a história. Li uma vez que as fotografias são sempre históricas. Certas coisas são imutáveis como uma fotografia! E se as imagens falam mais que palavras, eu nada mais preciso dizer!!!
 
 Estas são as que mais me inspiram:
 
"Um padre sem batina é como um soldado sem farda"

Menininhas aprendendo a costurar. Coisa de grande importância na vida de uma mãe e esposa.

Elegância e modéstia.

Confessionários despertam a contrição e a piedade.


Primeira Comunhão.

Vida monástica.

Vocações sacerdotais.

Esta eu nem preciso dizer de que modo me inspira, rs.

Contraste feminino x  masculino.
  Fiquem todos com Deus e tenham um santo domingo.
 
  In Corde Jesu et Mariae,
 
 Lucie.

5 comentários:

  1. Ai Lucie adorei!
    Não falei que vc faria um trabalho excelente?
    Essas fotos são incríveis. Amei a das menininhas aprendendo a costurar...queria ter aprendido também...agora é tão complicadinho...rs
    Beijos!

    Salve Maria!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Cíntia.

    Eu estava mesmo relutante, mas agora não consigo deixar o blog, rs.

    Eu também gostaria de ter aprendido a costurar quando criança. Sei apenas para fazer um bom remendo, rs. Espero ter oportunidade de fazer um curso de corte e costura logo. Se conseguir fazer uma saia godê já fico feliz, rs.

    Beijos...

    Ah, você é a primeira a me deixar um comentário, obrigada.

    Salve Maria!

    Lucie.

    ResponderExcluir
  3. Amo fotografia, vc já viu meu blogue de fotos?
    http://visaoemcliques.blogspot.com/

    Tb queria ter aprendido costurar, tentei e n levo jeito!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse seu blogue Ana. É bem legal!

    Eu amo fotografar, mas não tenho aquela câmera profissional.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nem eu, a minha digital comum kkkk bjs

    ResponderExcluir