sábado, 4 de dezembro de 2010

Para começar...

 Bem sei que poucos são os que me conhecem nestes meios virtuais, e que de pouca ou nenhuma importância tem conhecerem a minha pessoa. Pois bem, nada mais educado que começar um blog com uma breve apresentação. Lá vai.

 Me chamo Lucinéia Santos, tenho 22 anos e sou graduanda de Direito. Sou natural de uma cidadezinha do interior paulista, embora não resida lá no momento. Sou católica desde os 19 anos, quando conheci a Santa e verdadeira Igreja de Cristo. Não precisou muito para que me convertesse à verdadeira Igreja, porque embora cheia de pecados e pensamentos errados, sempre fui muito dócil ao conhecimento. Bastou que me dissessem que a Igreja era a verdadeira para eu acreditar. Depois estudei um pouco da sã doutrina e foi o que bastou para amar com todas as minhas forças a Cristo e a sua Igreja. Minha conversão foi rápida e me transformou completamente. De uma jóvem (ex protestante) mundana e toda errada eu passei para uma mocinha que queria em tudo obedecer ao seu Criador e em tudo dar-Lhe glória. Pensei muito em minha vocação religiosa, pois achava que era o meio mais honroso de servir Nosso Senhor. Depois de muito pensar e de muito sofrer com estas dúvidas sobre a vocação percebi que não servia para religiosa, mas que seria uma excelente mãe. Passei então a estudar sobre a educação que deve receber uma criança nascida no seio de uma família verdadeiramente católica, e descobri muitas pérolas pelo caminho. Descobri enfim a minha verdadeira finalidade aqui na terra. Descobri que os filhos devem ser educados para Deus, e que é esse o dever primordial de uma mãe católica. É essa a inculbência que Deus nos dá, e é isso que nos cobrará no dia do Juízo.

Descobri também o verdadeiro sentido do casamento, do porquê de sua indissolubilidade e sua finalidade. Descobri que um amor verdadeiramente cristão deve ser um amor de almas, um amor sobrenatural. Devem os cônjuges amarem-se por amor a Deus, amando um a alma do outro.

 Enfim, descobri as respostas para milhares de perguntas que me atormentaram a minha adolescência inteira e que muito me fizeram sofrer. Deus teve piedade de mim e me tirou do abismo em que me encontrava. Me me deu a luz da Fé verdadeira, e me mostrou o caminho a ser seguido.

 Espero continuar encontrando estas pérolas pelo meu caminho. E espero poder contar com a ajuda dos meus irmãos de fé.

 Estive relutante em fazer este blog, porque não disponho de tempo suficiente para mantê-lo atualizado. No entanto, as poucas postagens que fizer, espero que seja de algum proveito para os que lerem e também para mim que compartilho.

 Espero que gostem.

 In Cor Jesu et Mariae,

 Lucie.

5 comentários:

  1. Oiiiiiiiiii, fez bem em fazer um blogue! Te achei no blogue da Cíntia, bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ana. Vou colocar o seu blogue na minha lista.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada. andei fazendo mudanças, tô aqui agora:
    http://receitasentreamigas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Identifiquei-me muito com a sua conversão e suas descobertas; parece que vejo a mim mesma em suas palavras ... a diferença é que, ao invés de protestante, eu era carismática (se bem que não há praticamente diferenças entre ambos!).
    Vou seguir seu blog! E seja bem-vinda a esse "universo" maravilhoso que é a educação católica de nossas crianças e a constituição das famílias para Deus.
    Que o Bom Deus vos abençoe!

    ResponderExcluir
  5. olá, conhecendo um pouco sobre vc; nossa sua historia de vida não é igual a tantas outras, ou seja , nunca tinha conhecido uma ex-protestante,que converteu ao catolicismo; ao contrário catolicos mudando de Igreja.
    Está no caminho certo, da sua vocação , verdadeiramente , amor é algo sobrenatural, é união de dois corações, e alma e mente.
    Fico Feliz que tem encontrado a verdadeira Igreja de Cristo, é também descobrido a vocação que Deus lhe deu, e chama é dom de Deus.

    Marília

    ResponderExcluir