quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Casamento Vintage

 Difícil não pensar em casamento quando se é mulher e solteira. Taí uma combinação muito da casamenteira: natureza feminina e solteirice. Sendo eu mulher e solteira fica difícil não pensar e não falar em casamento. Então vamos falar de casamento! (rs) 
Gosto de ficar olhando estas decorações vintage que sao, mesmo tempo simples e encantadoras. Não tem comparação, o vintage será sempre mais belo que o sofisticado, porque além da simplicidade na decoração fica sempre um ar de modéstia e pureza.
 Vou postar algumas fotos de vestidos e decorações vintage que encontrei na internet. Fiquei babando em algumas delas e sonhando com a festa do meu casamento. Acredito que com um pouco de criatividade podemos montar algumas destas dicas em nosso casamento.
 Porém, lembremo-nos que o casamento não é a festa, e sim um sacramento istituído por Nosso Senhor e que durará por toda vida. Nada adianta uma festa magnífica se a instituição mesma, resultado desta festa não ganhe da nossa parte a importãncia que lhe é devida. Como vimos no último post, o casamento é Sacramento e não pode ser menos pensado e ter menos importância que a festa.
 Dito isto, vamos logo às fotos!

























In Cor Jesu et Mariae,
Lucie.

3 comentários:

  1. Adorei as últimas postagens, Lucie! Nem preciso dizer pq né? rs

    O primeiro vestido, mais soltinho e simples... todo de renda... nossa, lindo demais! São modelos assim que eu tenho procurado, mas é dificil de achar... ainda mais modestos... rs

    Mas Nossa Senhora há de me ajudar nessa empreitada! rs

    Ah, poste coisas sobre os casamentos tradicionais! Seu blog está ótimo, sempre venho aqui!


    Bom Natal!

    ResponderExcluir
  2. Falar de casamento é uma delícia né Lyn?! Eu adoro!!!

    Eu também gostaria de achar um vestido assim, mas nas lojas convencionais de locação e venda acho que é muito difícil. Quem sabe uma costueira não seria a solução paa nós, mas uma boa costureira é difícil de achar e quando se acha normalmente é bem carinho. Enfim, continue na sua busca, tenho certeza que encontrará um lindo vestido modesto.

    Que Nossa Senhora abençõe o seu casamento!!!

    Vou continuar falando de casamento sim, estou adorando! rs

    Bom Natal paa vocês também...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Lucie, adorei seu blog...
    Eu estava procurando coisas sobre casamento vintage e cai aqui, comecei a ler e pra ser sincera me assustei quando vi escrito falando que o casamento é um sacramento...
    Quando você procura coisas de casamento aparecem tantas coisas caras, luxuosas, festas muito caras e todos esquecem o que é realmente o casamento...Fico feliz em encontrar mais uma com pensamentos parecidos aos meus. Que Nossa Senhora nos proteja.
    SM.

    ResponderExcluir