segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Um Ofício Delicioso

 Neste fim de semana dei uma de cozinheira e inventei um monte, fiz pão, pudim e lasanha. Claro que esta cozinhança toda era para agradar um certo alguém que veio em casa neste fim de semana, mas eu sempre gostei muito de cozinhar e de servir.

 É engraçado como nós mulheres temos este ar servil, pelo menos eu sou assim, em tudo eu quero ajudar. Sempre sirvo os convidados e meus irmãos antes de sentar para comer, para mim é como se fosse uma obrigação. Acho que é bem da natureza feminina esta coisa de querer cuidar e servir, de querer fazer tudo e olhar tudo.

 Fiquei pensando em como era feliz Santa Marta que cozinhava para Nosso Senhor. Quão honroso cozinhar para o Criador de todas as coisas, cumprindo a finalidade de mulher, servindo o Nosso Deus. E como era feliz a Nossa Santa Mãe, que tantos anos passou servindo Aquele Filho tão amado e querido. Tambem nós devemos nos alegrar com tão santificante ofício: o de esposa e mãe.

 Assim como uma rosa que, linda e formosa cumpre a sua finalidade de rosa, ou como um pé de maçãs que só é bem visto quando cumpre sua finalidade de macieira, enchendo seus galhos de lindas maçãs, assim também somos nós mulheres, que só temos valor verdadeiro diante de Deus, e que só cumprindo a nosssa finalidade sobre a terra é que teremos valor diante de Deus e diante dos seus servos. Uma macieira que não dá frutos, de nada serve e será arrancada da terra e jogada fora; uma mulher que se recusa a cumprir sua finalidade certamente terá fim bem pior.

 In Cor Jesu et Mariae.

 Lucie.

4 comentários:

  1. Salve Maria!

    Voltei a escrever Lucie! rsrs...
    As provas acabaram, minhas férias começaram, então estou mais tranquila.

    Realmente, como é gostoso preparar essas coisas! Eu ando morrendo de vontade de fazer umas invencionices na cozinha, mas dividi-la com minha mãe não é fácil...rsrs.

    Quando vc vai voltar a aparecer no priorado? Neste domingo é a primeira missa do Pe. Fábio aqui no Brasil, com bênção indulgencial. Vc vai estar lá?

    Agora que o Fer voltou a trabalhar, o tempo ficou mais corrido pra ele. Mas ainda podemos marcar de sair com vcs em um final de semana. Pensei em alguma coisa diferente, como ir ao Ibirapuera - se o tempo ajudar. Vc tem alguma outra ideia?

    Fique com Deus e até breve!
    Reze por mim! O resultado do vestibular só sai dia 9 de fevereiro. Que ansiedade meu Deus... =S

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Esse alguém mandou dizer que estava uma delicia!! E que gostaria de ter uma esposa que cozinhe assim! :)

    Bruno Inácio

    ResponderExcluir
  3. Lu.... que lindo está seu blog.... E que " mão de mãe" você tem, que cozinha como ninguém! Mil beijos com saudade. As crianças mandam beijos. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que voltou Cíntia, estava com saudades. Vamos combinar sim, você e o Fernando são companhias muito agradáveis.
    Vou rezar pelos teus propósitos sim, mas fique tranquila que tudo sairá bem.

    Obrigada Ná, também com saudades.

    Beijinhos em todos.

    ResponderExcluir