domingo, 29 de abril de 2012

Um céu nas portas.

 Em uma casa, cuja administração cabe à sua dona (a dona de casa), não podem faltar carinho e empenho na sua decoração e na sua coloração.
 A cor das janelar e portas devem sempre ter um toque feminino. Este colorido logo na fachada nos faz querer espiar seu interior, e nos leva a imaginar o bom-gosto que o adorna. 










 In Cor Jesu et Mariae.
Lucie.

3 comentários:

  1. Oi Lu! SM!

    Primeiro um pedido de desculpas... vi seus emails, mas ando tão atarefada e como lhe disse - eu acho rs - meu email não funciona no trabalho. Mas vou tirar um tempo pra respondê-los logo! :)

    Como sempre post fofo e inspirador! Aqui em 'casa' [na casa dos meus pais] esse colorido ocorre o contrário. rsrs Como na antiga casa, mais apertada e com muita gente em volta [era um quintal com os parentes irmãos da minha mãe], tudo era meio branquinho... na casa nova decidimos colorir tudo. A casa aqui acho lindíssima pq tem um 'contraste externo'. É um amarelo sol, com as bordas das janelas brancas que quase não aparece. Aí fica um conjunto lindo: a casa amarelona, as portas 'verdes' - de vidro, a piscina azulzinha e o canteiro verdinho com algumas rosas vermelhas, rs. Por dentro tbm decidimos deixar tudo bem coloridão... a sala é creme com paredes texturizadas em laranja beeeeeeem forte, pq diz minha mãe que laranja é a cor da alegria, rs. A cozinha tem tons em preto, os quartos são azul, rosa, verde, rs. O único espaço branquinho mesmo foi o banheiro, que por sinal caiu muito bem, a gente relaxa tomando banho rsrs...

    A vida segue alegre assim com cores... e elas ajudam mesmo no nosso humor, mesmo que pareça estranho, né? Mas se queremos animar por exemplo um dia que estivermos tristes, colocar um vestido florido já anima um pouco, quartos clarinhos acalmam, lugares escuros dá uma tristezinha...

    Deus é infinitamente sábio em tudo mesmo, Ele criou as cores :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Lyn, casa colorida é muito aconchegante. Eu quero deixa a minha bem coloridinha...

    ResponderExcluir