sábado, 28 de maio de 2011

Alegria de ser mãe.


 Parecerá absurdo talvez, em dias de independência feminina, falar-vos da alegria de ser mãe. Mas os dias que hoje vemos, mães que deixam bebês em latas de lixo, milhares de abortos e famílias dissolvidas, são ainda mais absurdos em relação aos anos passados, quando as mulheres sabiam exatamente para que vieram ao mundo.

 O mundo seduziu as mulheres com a mesma perspicácia que a serpente seduziu Eva. Encantou as mulheres com suas promessa de dias de glória e independência. Mas o resultado é este que vemos: depressão e mais depressão. Fazer a vontade de Deus cumprindo a finalidade feminina é o que dá verdadeira felicidade. A alegria de ser mãe é a alegria que se sente em fazer a vontade de Deus.


 Colaborar na obra criadora de Deus e dar a Ele muitos servos, esta é a nossa verdadeira finalidade. Educar os filhos para Deus é muito mais valoroso do que qualquer outra função.

 Para um homem é extremamente importante escolher bem a profissão, pois a profissão é a vida do homem. Mas para nós mulheres, que já nascemos com uma profissão definida: a de ser mãe, a profissão e a carreira devem sempre vir em segundo plano, mesmo em nossos dias.

 
 Se pudermos empenhar nosso tempo apenas na educação dos filhos e na organização da casa será muito proveitoso para todos. Mas se pelas circunstâncias de nossos dias formos obrigadas ao trabalho fora de casa , sem o qual o orçamento ficaria comprometido, é preciso termos sempre em mente a importância da mãe na casa e nos esforçarmos para que a educação dos filhos não seja falha.

 Na hora de escolher a profissão, ainda nos tempos de solteira, devemos nos lembrar que a profissão escolhida tem que estar relacionada com a nossa natureza feminina; e se os estudos tem algum proveito na educação dos filhos.


 Devemos ensinar aos nossos pequenos como aproveitar o tempo em distrações lícitas e proveitosas. A leitura, a (boa) música, as prendas (cozinha, costura, artesanato), são coisas que as crianças precisam estar acostumadas a ter em casa. É bom aprendermos enquanto solteiros para depois ensinarmos aos pequenos.


 É preciso ensinar aos filhos a boa doutrina Católica e dar a eles o convívio de bons padres e boas companhias.

 Com boa educação, fundamentada na Fé, nossos filhos nunca serão para nós motivo de tristeza, mas até o nosso último suspiro será apenas alegria.


In Cor Jesu et Mariae.


Lucie.

sábado, 7 de maio de 2011

Às mãezinhas da Capela.


 Parabéns mãezinhas!!!

 Que Nosso Senhor ilumine o caminho de cada uma de vocês e que encha a casa de todas de muita alegria. Da alegria que vem da fé e dos filhos...

 Que a Mãe Santíssima, e intercessora de todas as graças esteja com todas as mãezinhas.

 In Cor Jesu et Mariae.

 Lucie.