Este blog tem como finalidade compartilhar a vida e os anseios pessoais de uma jóvem católica que quer seguir a vontade de Deus a exemplo da Virgem Santíssima. Viver catolicamente em nossos dias requer lutas e batalhas diárias. O mundo nos persegue e nos sufoca a todo instante. Seguir as máximas do evangelho são por vezes atos de heroísmo. E estas lutas ficam sempre mais brandas quando as compartilhamos com outros soldados da mesma fé. Vamos à guerra!!!
sábado, 28 de maio de 2011
Alegria de ser mãe.
Parecerá absurdo talvez, em dias de independência feminina, falar-vos da alegria de ser mãe. Mas os dias que hoje vemos, mães que deixam bebês em latas de lixo, milhares de abortos e famílias dissolvidas, são ainda mais absurdos em relação aos anos passados, quando as mulheres sabiam exatamente para que vieram ao mundo.
O mundo seduziu as mulheres com a mesma perspicácia que a serpente seduziu Eva. Encantou as mulheres com suas promessa de dias de glória e independência. Mas o resultado é este que vemos: depressão e mais depressão. Fazer a vontade de Deus cumprindo a finalidade feminina é o que dá verdadeira felicidade. A alegria de ser mãe é a alegria que se sente em fazer a vontade de Deus.
Colaborar na obra criadora de Deus e dar a Ele muitos servos, esta é a nossa verdadeira finalidade. Educar os filhos para Deus é muito mais valoroso do que qualquer outra função.
Para um homem é extremamente importante escolher bem a profissão, pois a profissão é a vida do homem. Mas para nós mulheres, que já nascemos com uma profissão definida: a de ser mãe, a profissão e a carreira devem sempre vir em segundo plano, mesmo em nossos dias.
Se pudermos empenhar nosso tempo apenas na educação dos filhos e na organização da casa será muito proveitoso para todos. Mas se pelas circunstâncias de nossos dias formos obrigadas ao trabalho fora de casa , sem o qual o orçamento ficaria comprometido, é preciso termos sempre em mente a importância da mãe na casa e nos esforçarmos para que a educação dos filhos não seja falha.
Na hora de escolher a profissão, ainda nos tempos de solteira, devemos nos lembrar que a profissão escolhida tem que estar relacionada com a nossa natureza feminina; e se os estudos tem algum proveito na educação dos filhos.
Devemos ensinar aos nossos pequenos como aproveitar o tempo em distrações lícitas e proveitosas. A leitura, a (boa) música, as prendas (cozinha, costura, artesanato), são coisas que as crianças precisam estar acostumadas a ter em casa. É bom aprendermos enquanto solteiros para depois ensinarmos aos pequenos.
É preciso ensinar aos filhos a boa doutrina Católica e dar a eles o convívio de bons padres e boas companhias.
Com boa educação, fundamentada na Fé, nossos filhos nunca serão para nós motivo de tristeza, mas até o nosso último suspiro será apenas alegria.
In Cor Jesu et Mariae.
Lucie.
Lucie! Salve Maria!
ResponderExcluirDepois que tivemos a última conversa, e lendo isso... tenho certeza que você será uma ótima mãe, é já uma ótima mulher católica e que sorte tem o Bruno!
Vejo-me no limiar que você passou ao se decidir assumir sua feminilidade... ainda estou cursando algo que em nada ajudará na minha 'profissão' de mãe, mas já vejo o momento da decisão - que empurro com a barriga há tempos - bem a minha frente. Que Deus me dê coragem, a luta não será fácil!
No mais, concomitantemente, Nosso Senhor tem me dado forças pra me empenhar em novos projetos, esses sim muito me ajudarão na lida do dia a dia de uma moça católica.
Espero em breve poder conversar contigo. Entendo que agora o tempo que tens é curto em meio a tantas mudanças que passas.
Tenho rezado por você! Reze por mim e Luciano, por nosso casamento em breve.
Fique com Deus!
Evelyn.